Capa Site Concurso II.jpg
LOGO FUNDO PRETO (1).jpg
 

PROPOSTA

A Minimum, como empresa, tem como objetivo fomentar a criatividade, as grandes ideias e o desenvolvimento acadêmico e profissional dos estudantes e recém-formados em arquitetura e urbanismo, criando concursos em que o foco de projeto seja Porto Alegre.

  Para isso, escolhemos lugares subutilizados da cidade, que merecem mais atenção não só dos arquitetos e urbanistas, mas, sim, da sociedade como um todo, que seria a real beneficiária dos projetos propostos. Assim, a fim de que se possa melhorar esse espaços, a revitalização urbanística se apresenta como um instituto de grande potencial, juntamente com  a educação ambiental, para o desenvolvimento sustentável da cidade.

  Revitalização, no contexto de urbanismo, é o termo utilizado para se fazer referência aos processos de conversão de espaços antigos degradados ou subutilizados em espaços novos, que propiciem diferente ou aprimorado uso, e que aumente a qualidade urbanística e natural. Em geral, a revitalização, requalificando áreas degradadas, tem como objetivo principal o aumento da densidade de ocupação, de modo a promover a completa utilização da infraestrutura e equipamentos urbanos já existentes, assim se criando espaços mais ricos e úteis, que podem ter o seu potencial integralmente explorado.

  É com esse intuito, de revitalizar um espaço completamente subutilizado de Porto Alegre - o Arroio Dilúvio, que a Minimum lança seu 2º concurso de arquitetura e urbanismo para estudantes e recém-formados: Às Margens.

O desafio imposto aos participantes será o de criar uma proposta de espaços planejados, com usos pertinentes, diversificados e que além de buscar maior inclusão ao cotidiano dos porto-alegrenses, tenha uma identidade por toda a sua extensão, além de conseguir incentivar  as pessoas a deixarem de poluir os locais públicos da cidade, fomentando a educação ambiental.

PREMIAÇÕES

1º Lugar: R$ 700,00 + 01 curso na área de arquitetura para cada integrante da equipe (selecionado pela Minimum) + divulgação na mídia do projeto + desconto para o próximo concurso da Minimum;

2º Lugar: R$ 300,00 + 01 curso na área de arquitetura para cada integrante da equipe (selecionado pela Minimum) + divulgação na mídia do projeto + desconto para o próximo concurso da Minimum;

3º Lugar: Desconto para curso na área de arquitetura para cada integrante da equipe (selecionado pela Minimum) + divulgação na mídia do projeto + desconto para o próximo concurso da Minimum;

• Todas as equipes participantes receberão, via e-mail, certificado de participação do concurso.

INSCRIÇÕES

O concurso II está finalizado. Às Margens. foi focado para estudantes e recém-formados em biologia, engenharia ambiental juntamente com estudantes e recém-formados de arquitetura e urbanismo.

VENCEDORES DO CONCURSO II

Confira os 5 finalistas do Concurso Às Margens.

AM03

PRIMEIRO LUGAR

AM07

SEGUNDO LUGAR

AM05

TERCEIRO LUGAR

AM12

QUARTO LUGAR

AM15

MENÇÃO HONROSA

 

APOIO INSTITUCIONAL

 

PARCEIROS

 

JURADOS

Confira os jurados de nosso 2º concurso:

TIAGO HOLZMANN
Atual presidente do CAU/RS

YURI KOKUBUN
Arquiteto no escritório Arquitetura Nacional

MARCELO OLIVEIRA
Sócio Fundador da Hub Prática Criativa

LUIZ CARLOS ZANCANELLA JUNIOR
Criador da Ecobarreira e Presidente Instituto Safeweb

LUCIANA FONSECA
Fundadora da ela.
Escola Livre de arquitetura

 

©2020 Minimum

  • Pinterest
  • Instagram
  • Facebook