CONCURSOS

Sinta-se à vontade para entrar em cada concurso e saber mais sobre como podemos transformar Porto Alegre com criatividade e ideias.

SE ESSA RUA FOSSE MINHA...

    Em nosso 4º concurso, juntamente com a Hub Prática Criativa, trazemos uma rua de Porto Alegre como desafio aos participantes. A revitalização da Avenida Agostini é o objeto de estudo.

    O desafio lançado aos participantes será o de propor a revitalização da Avenida Agostini, pensando muito mais do que o eu lírico da música, ou seja, não apenas “se essa rua fosse minha”, mas também como se essa rua pertencesse a todos e servisse de exemplo à cidade.

     Todas as características da rua devem ser levadas em consideração. As propostas devem ser consistentes e abranger características como infraestrutura, segurança e viabilidade de execução para dar identidade à rua.

A EVOLUÇÃO FAZ PARTE DA HISTÓRIA: REINVENTANDO AS BARRACAS DA FEIRA DO LIVRO DE PORTO ALEGRE.

   Desta vez, em nosso 3º concurso, juntamente com o apoio da Câmara do Livro, propomos algo que poderá ficar marcado na história de Porto Alegre. Trata-se da possibilidade de fazer da Feira do Livro, um lugar mais vibrante, colorido e contemporâneo!

    O desafio imposto aos participantes será o de propor um novo design para as barracas da Feira do Livro. Serão 02 propostas por equipe: uma para barracas da área geral e outra para barracas da área infantil. A equipe deve ficar atenta a tudo o que envolve as barracas, ou seja, desde o design e acessibilidade até o modo de montagem e desmontagem.

ÀS MARGENS

Revitalização, no contexto de urbanismo, é o termo utilizado para se fazer referência aos processos de conversão de espaços antigos degradados ou subutilizados em espaços novos, que propiciem diferente ou aprimorado uso, e que aumente a qualidade urbanística e natural. Em geral, a revitalização, requalificando áreas degradadas, tem como objetivo principal o aumento da densidade de ocupação, de modo a promover a completa utilização da infraestrutura e equipamentos urbanos já existentes, assim se criando espaços mais ricos e úteis, que podem ter o seu potencial integralmente explorado.

  É com esse intuito, de revitalizar um espaço completamente subutilizado de Porto Alegre - o Arroio Dilúvio, que a Minimum lança seu 2º concurso de arquitetura e urbanismo para estudantes e recém-formados: Às Margens.

(RE)CONSOLIDANDO A FUNDAÇÃO IBERÊ CAMARGO

Porto Alegre já foi eleita a cidade com o pôr-do-sol mais bonito do mundo. A orla do Guíaba é um lugar ideal não só para assisti-lo, mas também para aproveitar os dias em um ambiente único. Além da paisagem natural surpreendente, a orla possui uma obra mundialmente conhecida: a Fundação Iberê Camargo. 
Em homenagem aos 10 anos da inauguração da atual sede (30 de maio de 2008) a MINIMUM lança seu primeiro concurso de arquitetura e urbanismo.

Fique sabendo de todos nossos concursos e projetos!

 

©2020 Minimum

  • Pinterest
  • Instagram
  • Facebook